Home 2022 Fóruns Rebocadores Portuários (Tug Use in Port) Dúvida Flanking x Turning

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #9011
      cristiano
      Espectador

      Boa tarde Pessoal

      Revisando o conteúdo fiquei com algumas dúvidas com relação ao Cap.2 – 2.3.3, onde Hensen fala que para executar Flanking para BE, um rebocador twin screw c/ 2 lemes( inward FPP) tería que colocar o propulsor BE a ré, o propulsor de BB a vante e o lemes a BB, porém fala também que se colocar um propulsor a vante o outro a ré e o leme para o bordo que se deseja guinar ele faria o giro, o que diferencia essa condição para executar o giro no pto em vez do Flanking, visto que ambas as condições aparentemente são iguais, sería a potencia aplicada nos propulsores? Ou para executar o giro no pto pelo BE, tería que ter propulsor de BE a re, propulsor de BB a vante e lemes para BE?

      E para executar o Flanking para BB, a condição seria propulsor de BE a vante, propulsor de BB a re e lemes para BE?

      Att.,

    • #9027
      Felipe Aidar
      Mestre

      Boa noite Cristiano,

      Para fazer flanking para BE:
      Girar os propulsores nas direções opostas (BE atrás, BB a vante) e aplicar leme a BB. O rebocador irá se mover para o lado sem ganhar segmento a vante.

      Para girar para BE:
      Girar os propulsores nas direções opostas (BE atrás, BB a vante) e aplicar leme para BE

      Qualquer dúvida entre em contato!

    • #9038
      cristiano
      Espectador

      Obrigado Felipe, esclarecido

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.