Marcado: 

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #5653
      Diller
      Espectador

      Ao ler a parte que fala que cada fabricante interpreta a resolução MSC 232 da IMO e seus requisitos de forma diferente , e por isso o prático faz uso do IBS / ECDIS devido a não saber a fundo sobre essa variedade de sistemas, fiquei com certa dúvida como o prático faz uso desse IBS/ECDIS exatamente. O PPU do prático seria um tipo de IBS/ECDIS ? Nele está integrado o ECDIS tb ou apenas o GPS , DGPS e Rate of turn ? O pratico leva esse equipamento que faz essa intregação de sensores e ECDIS (IBS) , ou ve esse equipamento do próprio navio?

      obg

    • #5666
      fabio
      Mestre

      O prático usa o PPU como um recurso extra. Que eu saiba o PPU ainda não é regulamentado pela IMO, como é o ECDIS.
      A tela do é bem parecida com o ECDIS, talvez seja até igual, com algumas informações extra, mas oficialmente não faz parte do equipamento do navio (IBS).

      Existem diversos modelos de PPU, mas basicamente podemos dividi-los em 2. Os melhores são completamente independentes dos sensores do navio, estabelecem sua própria conexão DGPS e GPS, com suas próprias antenas. Os mais simples fazem uso do “pilot plug” no passadiço, e assim apenas replicam as informações dos sensores do navio, permitindo ao prático ter um tipo de ECDIS portátil na asa do passadiço durante a manobra.

      O PPU não cai na prova, por enquanto.

    • #5674
      Diller
      Espectador

      Ah sim , interessante , entendi. obg Fabio.

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.