Partindo dessa frase, que está na pg 38, e usando a fórmula de Eficiência Relativa Rotativa, que é igual ao torque em open water dividido pelo torque atrás do casco, podemos deduzir que para um mesmo “Thrust” e RPM, o torque PODE ser maior em open water condition nos navios single screw :
The value of the relative rotative efficiency does not
in general depart materially from unity, being in the
region of from 0.95 to 1.0 for most twin-screw ships
and between 1.0 and 1.1 for single-screw.
1) A esteira é uma velocidade para vante (V-Va) em navios mercantes típicos (single-screw).
2) Também sabemos que o efetivo ângulo de ataque da pá do hélice (slip) é reduzido pela velocidade da água sentida na pá. Logo, a velocidade da esteira minimiza este efeito pois possui direção contrária ao fluxo, aumentando o SLIP, o ângulo de ataque efetivo, e consequentemente o lift, etc.
Autor
Posts
Visualizando 2 respostas da discussão
Você deve fazer login para responder a este tópico.