Home 2022 Fóruns Rebocadores Portuários (Tug Use in Port) quiz – altas velocidades

  • Este tópico contém 1 resposta, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 5 anos atrás por fabio.
Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #8485
      sandro_peres
      Espectador

      Em relacao à questao anexa,

      Se eu posso ter um rebocador convencional na proa rebocando com cabo longo em velocidades elevadas (qto maior a velocidade melhor fica em comparação com o trator), pq eu nao posso ter a mesma situação na lateral da popa com o convencional rebocando?

      Me parece exatamente a mesma situação: cabo longo no guincho de meia-nao do convencional. Cabo pra tras do rebocador aumentando a vel do navio.

      Sandro

    • #8569
      fabio
      Mestre

      Sandro,

      O convencional na popa não tem a mesma liberdade de movimento que teria na proa.

      Na proa ele pode ir de um bordo para outro, e se acertar na melhor posição para trabalhar.

      Já na popa ele esta limitado de um bordo pelo próprio navio, e do outro bordo ele emborca se ficar muito atravessado. Seu cabo fica mordido na quina que se forma entre o painel de popa e a alheta do navio, o que também não acontece na proa.

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.