Leandro,
O PNA não é um livro que conta uma história linear, cujos pontos podem ser facilmente ligados. É um apanhado de trechos de publicações acadêmicas. O autor parte do principio que o leitor é um profundo conhecedor destes trabalhos acadêmicos.
E eficiência relativa rotativa é um número teórico usado para calcular o coeficiente quasi propulsivo, este sim tem um significado prático. Não faz sentito pensar em um sistema com eficiência maior que 1, isso é irreal.
Veja a definição no slide 3.19 do módulo propulsão: “a razão de torque entre um propulsor com a mesma Va e mesmo RPM estando atrás do casco ou em água aberta“. Isso é a definição, e serve para colocar em uma outra fórmula e calcular a eficiência propulsiva. Trata-se de uma manobra matemática. Não tente colocar a eficiência relativa propulsiva no mundo real, ela não fará sentido. Nada pode ter uma eficiência maior que 100%.
Para prova, voce deve saber apenas a definição e a finalidade. Para entender o contexto inteiro, voce teria que conhecer profundamente os trabalhos acadêmicos citados no PNA, o que nem sempre é alcançável.